03 - APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DA DISCIPLINA - CONTEÚDO E FORMA
EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS PESSOAIS
LEITURA DO DISCURSO DE POSSE DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - 1995
10 - REFERÊNCA: PLANO DIRETOR DA REFORMA DO ESTADO
OBJETIVO: IDENTIFICAR O PAPEL DO ESTADO BRASILEIRO, A PARTIR DAS SEGUINTES QUESTÕES:
O QUE POLÍTICA DE GOVERNO?
OQUE POLÍTICA DE ESTADO?
O QUE É CIDADANIA?
O QUE É REFORMA?
O QUE É PLANO?
QUAL O MODELO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADOTADO NO BRASIL PÓS 1990?
17
24
31
SETEMBRO
14 - Apresentação dos primeiros ensaios - (finalização: kethlen - Gilmara - Bárbara - Rosane - Valéria - (Daiane e Aline: enviar ensaio de leitura para maacecilio@hotmail.com).
21 - Filme : Quanto vale ou é por quilo?
Objetivo: sistematização do conjunto das leituras do primeiro bloco ( FHC, Arapiraca, Plano Diretor, Viriato, Bresser Pereira, Asa Laurell, Brito, Zeno).
Local: Teatro da UEM
Horário: 8 horas
Objetivo: sistematização do conjunto das leituras do primeiro bloco ( FHC, Arapiraca, Plano Diretor, Viriato, Bresser Pereira, Asa Laurell, Brito, Zeno).
Local: Teatro da UEM
Horário: 8 horas
28 - Roteiro?
OUTUBRO
05 - Fechamento do primeiro ciclo de leituras
- Apresentação da proposta de esquete
- preparação de enquete para aula de campo
- possibilidade (Câmara Municipal - formulação de políticas públicas para educação e orçamento) - oficiar a presidência da Câmara.
Leituras prévias: artigos 205 a 214
1. Constituição do Brasil 1988
2. LDB 1996
3. Constituição do Paraná (artigos - 177 a 189)
Leituras prévias: artigos 205 a 214
1. Constituição do Brasil 1988
2. LDB 1996
3. Constituição do Paraná (artigos - 177 a 189)
Replanejamento
18 - Aula de campo - Escola Itinerante
26
Planejar - Visita aos municípios para verificar a elaboração das políticas públicas para educação - Lei Orgânica)
Avaliação da aula de campo e debate com a educadora do campo: Elizabete
Ensaio da esquete
NOVEMBRO - Lula e Dilma
9 - Discursos
(10 A 12 - JORNADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS)
(10 A 12 - JORNADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS)
16 - Socialização dos textos (trazer cópia escrita)
22/11 - Encerramento da disciplina em Querência do Norte
23
30
CONTRIBUIÇÕES 2011
Relatório de Monitoramento Global de EPT. A crise oculta: conflitos armados e educação. UNESCO - 2011.
Educação é a chave para um desenvolvimento duradouro..
Nenhum comentário:
Postar um comentário